[Talk-br] Prefeitura de São Paulo lança portal de dados sob domínio público

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quarta Dezembro 9 21:40:04 UTC 2015

Devemos aplaudir sobretudo a articulação da *CGM-SP* (Controladoria Geral
do Município)!

- - - -
Agora que estão disponiveis e serão mantidos (não é só amostra-2015),
podemos explorar um pouco e comparar com o que temos no OSM:

* a Prefeitura está oferecendo algo novo, que o OSM não tinha? O CC0 ajuda
a deixar o OSM "mais aberto"?
* se não tinha no OSM, podemos incluir? verificar consistência?
* ...

Me chamaram atenção esses aqui por hora,

*
http://dados.prefeitura.sp.gov.br/dataset/geocodificacao-de-logradouros-geolog
  (escala 1:10000, inclui Limite das quadras fiscais)

*
http://dados.prefeitura.sp.gov.br/dataset/mapa-digital-da-cidade-mdc-sao-paulo
  (escalas 1:1000 e 1:5000)

* http://dados.prefeitura.sp.gov.br/dataset/ciclovias (todas as oficiais!)

* Favelas e Loteamentos irregulares, (importante pois de outro modo não
podem ser endereçados)
   http://dados.prefeitura.sp.gov.br/dataset/favelas
   http://dados.prefeitura.sp.gov.br/dataset/loteamentos-irregulares