[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quinta Dezembro 10 19:39:39 UTC 2015

Oi Gerald, o que você descreve é diferente do que está descrito aqui neste
e-mail: *não se trata de "copiar nomes"*, mas mapas, de copiar trechos
inteiros de uma base de dados ... A discussão é outra, e, como diz, já foi
uma discussão realizada.

Gostaria de ressaltar: não criem (na interface) "terrorismo" para o
usuário, se aqui, entre experts, fazemos confusão temática (nomes vs mapas
inteiros), o pobre do usuário pode ficar mais confuso ainda.

A Wikipedia já foi vitima desse tipo de "terrorismo" e o resultado foi
desastroso,  afugentando contribuições e colaboradores. Hoje na Wikipedia
são mais cuidados, não criam avisos ou burocracia sem motivo.

- - -
Sugiro que se documente o software descrito pelo Arlindo, aí discutimos o
algoritmo e a interface no Github/issues.
Além de não perder tempo aqui mal-entendidos, serão mais olhos para avaliar
se há ou não risco de "terrorismo". .. Quando fechar o desenvolvimento,
voltamos aqui na lista, com uma versão beta para todos testarem e
discutirem/homologarem.