[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quinta Dezembro 10 20:10:36 UTC 2015

Volto a comentar que não tiro a importância da fiscalização, porém já observo que o numero de edições de alguns fiscais está muito aquém da do fiscalizado.

Não sou contra a iniciativa do Arlindo e até me alinho com ela porque não é demais alertar, em especial para aqueles que estão ingressando agora no Projeto. Só espero que ela não alimente ao fiscal ficar perguntando ao editor que não empregou o source=survey a se explicar de onde extraiu a nomenclatura.

Aproveitei a ocasião para desabafar e citar dos fiscais.

Quando cito fiscais me refiro aqueles que, em especial, andam fiscalizando minhas edições e até vídeos tutoriais sobre o OSM que posto no youtube. Esses constantemente me obrigam, por mensagens internas, a parar e justificar meus atos. Perco muito tempo justificando e buscando provas que suportem minhas edições.

Os de mais tempo devem se recordar do caloroso debate que tivemos aqui nesta lista sobre uma edição que fiz em um novo trevo em Porto Velho – RO por orientação de um residente amigo meu. Ali fui fiscalizado, interpolado e acabei sendo obrigado a solicitar a um outro amigo de lá a extrair por helicóptero imagens fotográficas do novo trevo e apresentar aqui as fotos que comprovavam minha edição.

Compreendam que quando ingressei no OSM decidi participar e ajudar a divulgar o Projeto nos sites que administro. O meu desabafo quanto a fiscais não está dirigido somente aqueles que estão me fiscalizando, está dirigido a todos que em vez de contribuir com edições passam a maior parte do tempo fiscalizando as edições dos outros. Não são poucas as críticas a esse respeito que venho recebendo daqueles que frequentam nossos sites e se dispuseram a contribuir. Estou fazendo o papel de porta voz deles.

Infelizmente alguns foram desmotivados, pararam de contribuir e passaram a fazer propaganda negativa do Projeto.

[]s
Marcio

From: Gerald Weber
Sent: Thursday, December 10, 2015 5:31 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

  Não tiro a importância da fiscalização, mas me preocupa a inversão de valores onde começam a existir mais fiscais do que editores. Seria interessante que esses fiscais também se debruçassem na edição uma vez que no OSM ainda faltam inúmeras informações de nomenclaturas de vias, sem contar falta de arruamento de inúmeros municípios.

A iniciativa do Arlindo é precisamente para diminuir a necessidade da fiscalização e podermos concentrar naquilo que nós gostamos de fazer.

abraço

Gerald