[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quinta Dezembro 10 22:17:50 UTC 2015

Nelson,
tenho o vídeo original aqui onde cito o emprego do Bing para alinhamento de vias e o emprego do IBGE para nomenclaturas. No vídeo até explico como estampar a imagem do IBGE e dela extrair a nomenclatura das vias.

É fato que nesse vídeo original não deixei explícito que do Bing só se poderia empregar a imagem para alinhamentos. NO vídeo só mostrei um alinhamento empregando a imagem do Bing.

Conversei isso com você e mesmo convicto que o emprego do Bing para nomenclatura de via ficava para interpretação de qualquer um, decidi refazer o vídeo deixando explícito que não se pode empregar o Bing para nomenclatura.

Volto a comentar que os "fiscais" devem, na minha opinião, ter sensibilidade quando do "approach" a um colaborador.

No link apontado, logo de inicio observamos:

"Comentário de naoliv 22 dias atrás
Esses dados vão ter que ser removidos do mapa. Nenhum deles permite o uso ou cópia das informações.
Comentário de santos02 22 dias atrás
Como assim, as informações estão corretas, e de algum lugar tem que sair as informações."

Convém lembrar que esse usuário Santos02 interpelado é um dos que motivamos a colaborar com o OSM. Ele reside nessa pequena cidade de Boituva - SP editada.

Julgo valido um fiscal interpelar um colaborador quando identificar algum erro de grafia que possa criar algum indício de cópia de fonte não aceita, em que pese ser muito difícil provar isso por grafia errada semelhante. Isso não constitui prova e sim indício.

Interpelar tão somente porque o colaborador nomeou uma quantidade significativa de vias não sou favorável. Isso desmotiva quem entra para ajudar e vem desmotivando muita gente pela quantidade de fiscais interpelando colaboradores.

Só eu sei a quantidade de ponderações que venho recebendo a respeito e talvez seja mais recomendável traze-las aqui para essa lista para que todos tenham noção da quantidade e tirem suas próprias conclusões.

[]s
Marcio