[Talk-br] Importação de aeródromos - ANAC

Sexta Dezembro 11 22:05:39 UTC 2015

Na verdade, o DOU não reproduz a portaria. Ele apenas a referencia.

Vejamos o que acontece num exemplo específico:

PORTARIA Nº 2899/SIA 26/12/2012
<http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2012/PA2012-2899.pdf> / DOU
Nº 250, S/1, p.27  28/12/2012
<http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=28/12/2012&jornal=1&pagina=27&totalArquivos=192>

Naquele DOU:

SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA
> [...]
> 110, de 15 de setembro de 2009, nos termos do disposto na Resolução
> nº 158, de 13 de julho de 2010, com fundamento na Lei nº 7.565, de
> 19 de dezembro de 1986, que dispõe sobre o Código Brasileiro de
> Aeronáutica, resolve:
>
> [...]
>
> No - 2.899  - Inscrever o aeródromo  Campo Grande (SJYU),  em Pa-
> caraima (RR); validade de 10 (dez) anos.
>

> O inteiro teor das Portarias acima encontra-se disponível no
> sítio da   ANAC na rede   mundial de computadores   - endereço
> h t t p : / / w w w. a n a c . g o v. b r.

E é só isso! O Diário Oficial não tem dados além de nome do aeródromo,
código e nome do lugar.

Então a questão continua:

Os textos e dados contidos nas portarias podem ser usados no OSM?

Alexandre Magno

*PS.:*
URLs para os PDFs de diários são assim: