[Talk-br] O que houve com Fernando Trebien?

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Segunda Dezembro 14 12:33:48 UTC 2015

Oi gente ... Ouvindo aqui, e lembrando da discussão recente sobre "os donos
dos nomes das ruas" . ;-)

A Conferência mundial do Clima (COP21) da semana passada parece ter dado um
indicativo: há diversidade de opiniões, diversidade de metas, etc. mas *não
podemos deixar de fechar uma negociação*...
E os pontos-chave são justamente os consensos, e em seguida as
padronizações em torno desses consensos.

Nome de rua não tem dono, mas *tá na hora da OSM ter um dono, um Conselho*,
algum tipo de decisão central (*democrática*!) a ser acatada. A solução de
conflitos sempre passa por isso: um poder maior que as partes conflitantes
para fixar decisões simples e idealmente consensuais.

- - - -
PS: a internet está repleta de ferramentas para tomada de decisão
democrática, discussão em grupos focais, etc, nós e que estamos socialmente
na idade da pedra... acho que não tem desculpa, estamos enrolando.