[Talk-br] Dúvidas radares e sinaleiras

Segunda Dezembro 14 12:58:08 UTC 2015

Helio,

o wiki menciona que o mínimo seria adicionar câmeras como um nó que não
faça parte da via, com as tags highway=speed_camera + maxspeed=XX [1].
Existe ainda a opção de criar uma relação "enforcement", que denota mais
explicitamente que a speed_camera se liga à highway em questão [2]. Mas
mesmo sem usar a relação, é interessante colocar também o maxspeed na via
em questão.

A princípio, não se deveria juntar os sinaleiros aos radares pois os
sinaleiros, ao contrário dos radares, devem sempre fazer parte da via [3].
Mais especificamente, o ideal seria colocar o nó dos sinaleiros antes do
cruzamento, conforme os exemplos "Tag all incoming ways" / "Tag all
incoming one-ways". No caso de radares de sinal, pode se colocar a relação
"enforcement" citada acima.

1: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:highway%3Dspeed_camera
2: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:enforcement
3: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:highway%3Dtraffic_signals