[Talk-br] Edificações no Google Maps

Narcélio de Sá Pereira Filho narceliosapereira em gmail.com
Segunda Dezembro 21 18:10:04 UTC 2015

O LIDAR pode auxiliar bastante o trabalho de mapeamento de edifícios.
Mas da forma como os edifícios estão mapeados não acredito que seja um
processo 100% automatizado.

Uma possibilidade seria estarem pagando alguma empresa para mapear, veja
que boa parte dos edifícios não possuem informação. Apenas o polígono. Esse
mapeamento pode ser realizado facilmente com os dados que eles tem
disponível: imagens aéreas e do street view e  Lidar aéreo e terrestre
(usado nos carros do street view).

Eles tem gasto muita grana nesse setor, então não seria um exagero pensar
nessa possibilidade.

*[image: cropped-logo_512.png]*

*Narcélio de Sá*Mestre em Geografia - UFC
Coordenador da comunidade QGIS Brasil <http://www.qgisbrasil.org/>
www.narceliodesa.com
[image: Facebook]
<https://www.facebook.com/narceliodesa.geotecnologias> [image: