[Talk-br] toll=yes na Anhanguera

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Fevereiro 1 01:04:40 UTC 2015

Aun Johnsen,
acredito que a maioria aqui trafega bastante pelo Brasil por estradas pedagiadas e todos sabem que estrada pedagiada no Brasil é complicado porque as vias que estão sendo entregues a Concessionárias não foram construídas para serem pedagiadas e por isso existem inúmeras entradas e saídas delas.
Algumas Concessionárias estão  retirando alguns acessos que não passam por cabines, mas a quantidade deles é muito grande e o bloqueio de alguns gera um problema social muito sério. Colocar Tool=yes em trechos onde não existem saídas vai gerar muito mais trabalho do que se aplicar o barrier=toll_booth  que por sinal é o recomendado na página PT-BR em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tag:barrier%3Dtoll_booth que reproduzo aqui:

Como mapear
Basta adicionar a tag barrier=toll_booth para o nó onde o pedágio está localizado

Até agora contamos com 387 pedágios. Sei porque geramos pontos de alerta e Pedágio é um deles escolhido pelos utilizadores dos navegadores conhecidos no Brasil para GPS automotivo e/ou smarthphone.
Modificar a regra do jogo na altura do campeonato não é recomendável na minha opinião.
Não tenho conhecimento de todos os aplicativos que geram mapa do Brasil, mas conheço alguns e recebo constantemente “feedback” deles nos sites que administramos.
Qual o aplicativo que você empregou em seu teste que não reconheceu o barrier=toll_booth  e em qual lugar? Iremos pesquisar em nossos sites com os utilizadores desse aplicativo.

[]s
Marcio

From: Lists
Sent: Saturday, January 31, 2015 10:36 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] toll=yes na Anhanguera

Marcio,

O que voce acho mais fácil, abre um ticket no cada compilador da mapa que não fazer roteamento como voce esperando por barrier=toll_booth ou adicionar toll=yes onde e aplicável no Brasil?

Eu acho o ultimo mais fácil, mesmo se temos dados duplicada na mapa. Voce tem conhecimento de todos aplicativos que gerar mapas do Brasil baseado por OSM? Eu não, e se voce dizer sim eu não vai creditar em voce.

Aun Johnsen