[Talk-br] toll=yes na Anhanguera

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Fevereiro 1 02:07:59 UTC 2015

Aun Johnsen,
concordo com você que a fonte do mapa é importante para que o provedor do mapa para determinado aplicativo tenha como configurar os parâmetros de compilação de acordo com o empregado no Brasil.

Modificar o padrão brasileiro de emprego da Tag barrier=tool-booth na altura do campeonato vai gerar um esforço muito grande desses provedores para alterar o que haviam configurado e como empregamos no Brasil.

Temos alguns usuários que empregam o mapa do Brasil disponibilizado em http://garmin.openstreetmap.nl/ e outros o disponibilizado em http://mapas.alternativaslibres.es/descargas.php nenhum deles até então ponderou sobre via pedagiada.

Em meus aparelhos automotivos não emprego esses mapas, emprego o COCAR compilado por nós mesmos, entretanto em meus Basecamp e Mapsource tenho todos carregados porque constantemente fazemos testes com esses mapas para identificar se os erros encontrados no mapa COCAR também ocorrem neles. Se não ocorrem neles trabalhamos nos styles do MKGMAP para corrigir o erro.

Fazendo testes de roteamento empregando os 3 mapas e com “evitar pedágios” ativado, nenhum deles roteou pelo trecho da Linha Amarela aqui no Rio de Janeiro que tem o nó com a Tag barrier=tool

Será que estamos empregando mapas diferentes?

[]s
Marcio

From: Lists
Sent: Saturday, January 31, 2015 11:30 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] toll=yes na Anhanguera

Marcio

No verdade e como voce dizendo que e no compilação da mapa que identificando barrier=toll_booth e/ou toll=yes como pedágio. Não importa muito que aplicativos que utilizei para os testes, mais interessante e fontes das mapas.

Principalmente meu fonte e http://garmin.openstreetmap.nl/ mas também fiz algumas testes rápidas com algumas outros mapas.

Simulando principalmente no BaseCamp for Mac, mas as vezes também no meu aparelho Garmin Navi 50, alem do testes no serviços online como OSRM. Tem tempo que não testei online, mas época que testei, o roteamento insisti que poderia passa ES-060 do Guarapari a Vitoria sem pedágio (ha 2 cabines pedágios na rota) enquanto na época não tinha pedágio no BR-101, e com diferencia em distancia e tao pouco, evitar pedágio deveria passa BR-101. Agora com pedágio no BR-101 o alternativo sem pedágio vira tao longo que não vale a pena.

Aun Johnsen

  On Jan 31, 2015, at 22:21, thundercel em gpsinfo.com.br wrote:

  Aun,
  perdoe minha insistência, mas você disse:

  > Fiz muitos simulações do roteamento, e infelizmente o barrier=toll_booth não indicando para os aplicativos (pelo menus não todos)

  Preciso saber qual aplicativo fez você simulação e identificou que o  barrier=toll_booth não foi identificado.

  Compreenda que administramos sites que visam tão somente orientar aos brasileiros nesse ingresso a navegação GNSS. È importante sabermos que aplicativo não reconhece para divulgarmos em nossos sites e, quem sabe, até fazermos contato com o provedor do aplicativo.

  []s
  Marcio