[Talk-br] Prioridades em rodovias com mais de uma ref=

Claiton Neisse claiton.neisse em gmail.com
Terça Fevereiro 3 13:21:25 UTC 2015

Eu penso que o "que vem primeiro" deveria depender de quem administra a
via. Se uma rodovia federal coincide com uma rodovia administrada por um
estado da federação, a numeração do estado deveria vir antes. Caso
contrário, a numeração federal viria primeiro.

Ou seja, o primeiro da fila na tag ref, deveria ser quem administra a
rodovia de fato.

Eu concordo que, não é preciso colocar a tag ref em cada membro de uma
relação. Mas, aí surge uma dúvida.

Tomemos uma rodovia administrada por um estado e que coincida com uma
rodovia federal, em um determinado trecho. Cria-se uma relação para cada
uma das rodovias. Se, no trecho em que as rodovias coincidem, não
colocarmos a tag ref, como uma aplicação qualquer, que utilize os dados,
vai decidir quem administra o trecho coincidente? No trecho coincidente,
acredito que cabe o uso da ref.

Esse é o caso da rodovia RSC-287, no Rio Grande do Sul. A RSC-287 é uma
rodovia estadual onde toda a sua extensão coincide com parte da rodovia
federal BR-287. Daí, uma aplicação que renderize esse trecho como BR-287 (e
não como RSC-287) não é realista, porque é uma rodovia estadual e não
federal.

Atenciosamente,

Claiton Neisse