[Talk-br] Open Data Day - 21/02/2015

Otávio Carneiro dos Santos otaviocsantos em gmail.com
Sexta Fevereiro 6 14:38:29 UTC 2015

Prezados,

Meu nome é Otávio e sou membro do Grupo Calango Hacker Clube (
http://calango.club/), um grupo que estuda tecnologias livres e afins aqui
em Brasília.

Estou organizando um encontro para o Open Data Day no dia 21 próximo aqui
em Brasília e gostaria de convidá-los.

A proposta é que o evento seja mundial, então quem não estiver em Brasília
pode montar sua própria edição na sua cidade. Quanto mais, melhor!

Este é o site oficial do evento:
http://opendataday.org/

Neste site vocês vão ver que uma das atividades indicadas é o mapeamento da
cidade e por isso lembrei de vocês.

Se alguém estiver disponível para fazer uma mini palestra sobre o
OpenStreetMap, seria excelente. Já conversei com o pessoal do LabHacker da
Câmara dos Deputados e devemos ter uma fala deles também. Pensei em algo
simples, 20min para cada.

Se não houver palestrante interessado, podemos fazer uma mini oficina de
OpenStreetMap. O pessoal levaria notebooks e colocaria a mão na massa com
alguma orientação de alguém daqui do grupo.

O local ainda não está definido. Se houver interesse, aviso aqui quando
estiver.

A data é 21/02/2015, o sábado depois do Carnaval.

Abraços,
Otávio Carneiro

> De: Otávio Carneiro dos Santos <otaviocsantos em gmail.com>
> Data: 4 de fevereiro de 2015 14:17
> Assunto: Evento Conjunto Brasília Open Data Day - 21/02/2015
> Para: "calangohc em googlegroups.com" <calangohc em googlegroups.com>
>

> Pessoal,
>
> Vi hoje na lista do Garoa que dia 21/02 (sábado depois do carnaval) vai
ser o International Open Data Day:
> http://opendataday.org/
>
> Pensei que podíamos fazer um evento juntando o maior número de
interessados de Brasília em um único encontro.

> Poderia incluir o pessoal do Calango, do LabHacker, do Inda e quem mais
estiver a fim.

> Tem várias iniciativas interessantes de Open Data (Dados Abertos) rolando
no Brasil sobre as quais poderíamos conversar:

http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/Dados-Abertos/inda-infraestrutura-nacional-de-dados-abertos

http://www2.camara.leg.br/transparencia/dados-abertos/dados-abertos-legislativo
> http://www.inde.gov.br/a-inde/apresentacao
> http://ckan.org/instances/
>
> O ideal seria conseguir um lugar legal de onde pudéssemos fazer um
hangout aberto, com algum representante de uma dessas iniciativas para dar
uma palestra rápida, talvez.