[Talk-br] erros x relações

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quarta Fevereiro 11 21:14:30 UTC 2015

Gerald,
em que pese as diferenças entre o JOSM e o ID, muitas das vezes prefiro o ID dado a praticidade inserida para incluir restrições de manobra que como você bem sabe poucos empregam. Prefiro o ID também para alinhar as vias.

Por onde passei me surpreendi com algumas situações, dentre outras, a saber:

1 – trecho de pista dupla da BR-101 com ambas as pistas no mesmo sentido impedindo roteamento pela BR-101 de SUL para NORTE . Corrigido em http://www.openstreetmap.org/way/320461395

2 – faltava a rotatória em http://www.openstreetmap.org/way/327566384

3 – faltava pista dupla em http://www.openstreetmap.org/way/327566383 . Essa falta fazia com que todas as vias residenciais tivessem acesso para ambas as pistas da rodovia, o que não é correto.

4 – não existia o trevo em http://www.openstreetmap.org/way/327575047

5 – Não existia o trevo em http://www.openstreetmap.org/way/326622667

etc etc etc

Quando me desloquei de Conceição da Barra para São Mateus lamentavelmente não obtive roteamento por dentro da cidade de São Mateus porque faltavam sentidos de direção de vias e algumas foram editadas como pista dupla de duplo sentido quando na verdade se tratava de pista simples de sentido único.
http://www.openstreetmap.org/way/151554114
http://www.openstreetmap.org/way/229348449

Um outro problema que identifiquei em São Mateus foi no trajeto da BR-101 cortando a cidade.
http://www.openstreetmap.org/way/325783721
Ali identifiquei total falta de restrições de manobra nos cruzamentos e muitos acessos desenhados, mas inexistentes. Os existentes não estavam desenhados.

Quando trefego levo comigo um gravador de mão. Por onde passei gravei em voz as correções necessárias e venho gradativamente efetuando-as.

Venho fazendo minha parte e tenho estimulado aos utilizadores do mapa COCAR  a aprenderem a editar o mapa e nos ajudarem nessa empreitada.

[]s
Marcio