[Talk-br] RES: erros x relações

Quinta Fevereiro 12 02:26:29 UTC 2015

Isso. No emprego da referida expressão, por exemplo, o emissor pode ter
desejado mais ou menos força, exclusivamente ou não, para cada um dos
seguintes significados (ou outros):

   - Se você quebrou nosso brinquedo, deve fazê-lo funcionar novamente
   - Se você quebrou nosso vaso, deve nos dar outro
   - Se você costurou com imperfeição a barra da calça, deve refazê-la
   - Se você ficou abaixo da média, deve estudar mais
   - Se você não sabe não atrapalhar, saiba que atrapalha, não quero sua
   ajuda
   - Se você não sabe não atrapalhar, saiba que atrapalha, por favor se
   esforce

Percebam que são gravidades e proximidades diferentes. Há críticas mais
leves, há críticas mais pesadas. Há importância maiores, há importâncias
menores. Dificuldades da linguagem...

Alexandre Magno