[Talk-br] erros x relações

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quinta Fevereiro 12 15:11:25 UTC 2015

Gerald,
sobre seu trajeto por São Mateus lembro que entrei na cidade e pelo visto você só trafegou pela BR-101. Veja minhas trilhas em https://www.openstreetmap.org/user/Thundercel/traces/1880128

O problema que encontrei em São Mateus e já reportei alguns em mensagem anterior foi que os acessos e saídas da BR-101, alguns foram desativados e outros criados. Os que existiam não tinham restrição de manobra permitindo o acesso direto a BR-101 o que é proibido pela existência de sinalização vertical. Não foram poucas as instruções de manobra incorretas que recebi em meu GPS para entrar na BR-101.

Em São Mateus trafeguei pelas Av José Tozzi ( https://www.openstreetmap.org/way/229348449 ) e Av João XXIII ( https://www.openstreetmap.org/way/229348449 ). Constava no mapa essas avenidas com pista dupla de sentidos opostos, entretanto elas são de pista simples, sentido unico, cada uma para uma direção. Foram corrigidas.

No centro da cidade de São Mateus foi impossível chegar ao Banco do Brasil porque os sentidos de vias ali não coincidiam com a realidade. na tentativa de chegar ao Banco do Brasil cada hora o roteamento me instruía a seguir por uma contra mão. Tudo foi por mim corrigido naquela região.

Já na saída de São Mateus para Nova Venécia encontrei dificuldade quando cruzei https://www.openstreetmap.org/way/326615074 . Esse entroncamento não estava representado no mapa.

Já que foi a Itaúnas deve ter identificado na entrada do distrito, no portal, a abertura da ES-010 em pista dupla o que não existia no mapa. Foi corrigido em https://www.openstreetmap.org/way/314765553

Você emprega o Osmand entretanto nos sites que administramos a maioria de usuários que o empregavam migraram para o Garmin StreetPilot ( https://www.youtube.com/watch?v=0oo07tUKDEc ). Esse aplicativo não depende de NET e funciona com qualquer mapa para garmin. O principal é que o APP pode ser carregado no SD card, não ocupando espaço na memoria interna.
Carreguei esse APP em meu Sansung Galaxy S5 e muito me simpatizei com ele porque a operação e visual é semelhante ao meu garmin Nuvi 3597 LMT.

Pode ser que o mercado garmin esteja declinando lá fora, mas não identificamos essa situação, pelo menos no mercado brasileiro. É crescente o numero de usuários garmin que entram em nossos sites de GPS.

Me simpatizo muito com o garmin e por isso possuo 4 modelos dele para irritação da madame quando viajamos porque fico com os 4 ligados e em cada um deles tenho carregado um dos 4 mapas do Brasil, de provedores diferentes. Faço isso porque comparo os mapas e roteamentos.

[]s
Marcio