[Talk-br] BR-116 split and cleanup

Flavio Bello Fialho bello.flavio em gmail.com
Sexta Fevereiro 13 02:13:54 UTC 2015

Entendo que o histórico estava muito longo e que a rodovia tem muitos
segmentos. Entretanto, dividir a rodovia em relações pequenas prejudica o
controle. Quando eu vejo que uma rodovia ficou descontínua, eu baixo a
rodovia no JOSM e conserto o que ficou errado. Geralmente, aproveito para
corrigir a rodovia no trecho afetado, detalhando os cruzamentos e colocando
as restrições de conversão, de forma que a rodovia fique correta e o
usuário não precise mexer de novo. Assim, é bom que os trechos sejam
longos, pois eu verifico uma grande extensão numa tacada só. Se for para
dividir, proponho que seja dividido por região (Sul, Sudeste, Nordeste,
Norte e Centro-Oeste). Assim, a BR-116 ficaria dividida em 3 relações (NE,
SE e S) e fica mais fácil para as equipes de cada estado trabalharem. Dessa
forma, quando eu verificasse a integridade da BR-116, já o faria em 3
estados (RS, SC e PR). Até agora, as únicas rodovias realmente grandes (em
número de segmentos) são a BR-116 e a BR-101.

> A separação que o Paul fez foi emergencial (para remover alguns dados do
> OSM).
> Foi caso isolado.

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com