[Talk-br] Prioridades em rodovias com mais de uma ref=

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Fevereiro 13 11:33:22 UTC 2015

Oi Flávio

> Não sei como é em Minas. No RS, a BR-287 tem trechos em que é federal
> (BR-287) e trechos em que é estadual (RSC-287), mas nunca ambos. Na
> relação, fica o tag ref=BR-287, mas no trecho, o tag é ref=RSC-287 ou
> ref=BR-287 (mas não os dois).

pois então, *são ambos sim*, é aí que você está se confundindo, portanto
deve ser algo como

ref=RSC-287;BR-287

o código BR não implica em administração federal, apenas indica que a
rodovia pertence a uma malha com lógica nacional. O "C" aqui é de
coincidente. RSC significa que está sob administração estadual mas que
pertence à malha federal das BRs. O certo então é possuir ambos os códigos
para facilitar a orientação do usuário.

Vou repetir aqui o que o Claiton levantou da legislação

*2.5 - RODOVIA ESTADUAL OU MUNICIPAL COINCIDENTESão rodovias construídas
pelos Estados ou Municípios sobre a diretriz de uma Rodovia Federal
Planejada.As diretrizes das Rodovias Federais planejadas muitas vezes
coincidem com trechos de Rodovias Estaduais ou Municipais, entretanto o
traçado definitivo da Rodovia Federal somente será estabelecido após
estudos técnicos e econômicos que serão realizados por ocasião de sua
construção.Assim tais trechos de rodovias Estaduais ou Municipais
superpostas, apesar de listados e codificados como BR’s, não se encontram
sob jurisdição federal e constituem as denominadas rodovias coincidentes
(ex.: Rodovias Estaduais Transitórias).*

abraço

Gerald