[Talk-br] Ruas sem nome

Ivaldo Nunes de Magalhães ivaldonm em gmail.com
Terça Fevereiro 17 01:49:42 UTC 2015

Entrei na lista hoje e confundi ao responder (estava com smartphone), segue
novamente:

Ola... gostaria de opinar pois nomear vias tem sido um dos meus focos no
osm. Seguem dicas:

1. Embora a camada do ibge muitas vezes seja a unica fonte de informação
disponível, ela não é oficial, mas sim a da prefeitura. Portanto opte
sempre por esta (prefeitura, fonte primaria). Se o ibge for o único dado
disponível pelo menos as vias não ficam sem nome. Depois, no caso de
divergência, será corrigido.

Alem disso, os dados da camada do ibge são (pelo que me consta) do sendo de
2010.

2. Vias sem nome geralmente ocorre mesmo. E as vezes a via não tem nome
(kkk). Nem a prefeitura tem. O que fazer? Deixar em branco, como já foi
dito. Recentemente fiz um cadastro de cep de uma cidade e todo um bairro as
vias não tinham nome, pois o endereçamento era por quadras. Fui na
prefeitura e eles me disseram que de fato as ruas não tem nome. 3.
Acessos/link: sempre me deparo com esse problema e também fico na duvida.
Geralmente deixo em branco pois prefiro não colocar informação duvidosa ou
inexistente. Mas deixo uma pergunta: é correto colocar (por conta própria)
os termos "retorno" ou "acesso" em avenidas ou rodovias, quando sabemos que
realmente são, embora não conste no mapa

*Ivaldo* Nunes de Magalhães
E-mail: ivaldonm em gmail.com
Blog: makermaps.blogspot.com.br
(67) 8108-7415 - 3431-2810