[Talk-br] Ruas sem nome

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Fevereiro 17 20:57:55 UTC 2015

> Tenho adicionado access=private e deixado sem nome, mas já vi casos em que
> foi colocado "name=Rua Interna do Condomínio Fulano de Tal"

Coloco também access=private, mas muitos condomínios tem nome de rua sim.

Agora  "name=Rua Interna do Condomínio Fulano de Tal" com certeza é
inapriopriado e redundante. Se houver a definição de landuse=residental
como um polígono, então todas as ruas dentro do polígono já são ruas
internas. Inclusive o nominatim identifica isto muito bem.

Veja este exemplo:
http://www.openstreetmap.org/search?query=Avenida%20Champs-%C3%89lys%C3%A9es#map=17/-19.59250/-43.85480

O que eu faço quando encontro esses casos é mover de "name" para
"description". Apagar simplesmente não libera espaço na base dados. Mas
deixar como "description=Rua Interna do Condomínio Fulano de Tal" talvez
ajude a evitar que alguém ponha de volta como "name".

abraço

Gerald