[Talk-br] dúvida sobre como mapear quiosques de praia

Thiago Jung Bauermann thiago.bauermann em gmail.com
Domingo Janeiro 25 19:25:15 UTC 2015

Olá pessoal,

Estou mapeando algumas coisas em Ubatuba, São Paulo, e em algumas praias
existem quiosques (geralmente mais de um, relativamente próximos uns dos
outros) que vendem petiscos, lanches, bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas),
às vezes pratos também.

Não estou encontrando uma tag apropriada pra esse tipo de estabelecimento.
Não acho que seja um amenity=restaurant, pois é um lugar mais informal e,
principalmente, porque as mesas e cadeiras ficam na rua. Os clientes não
entram no estabelecimento.

Pensei em um amenity=pub com outdoor_seating=yes, mas o foco desses lugares
não é em bebidas alcoólicas, e são lugares onde se leva crianças sem
problemas e geralmente não ficam abertos até muito tarde

Pensei também em shop=kiosk, mas apesar da semelhança do nome e do wiki
dizer que "the shop is normally so small that customers cannot enter the
shop", a tag parece se referir mais ao que chamamos de banca.

Alguma sugestão?

--
[]'s
Thiago Jung Bauermann