[Talk-br] Necessidade de intermediação

Aun Johnsen lists em gimnechiske.org
Sábado Julho 4 22:35:43 UTC 2015

On 7/4/15, Marcio - Thundercel <thundercel at gpsinfo.com.br> wrote:
> Conforme já citei a você anteriormente e somente a titulo de ilustração
> porque as fontes não podem ser empregadas no OSM:
>
> Tracklogs atualizados no trevo:
>
> http://gpsinfo.com.br/images/portovelho2.jpg

Vejo que spread e muito grande nesses tracklogs, mas pode ser por
ferramenta do visualização, esses tracklogs pode ser compartilhadas
para o OSM? do onde eles são disponíveis?
> Mapa Waze atualizado segundo informação do residente local:
>
> http://gpsinfo.com.br/images/portovelho.jpg

Nao conheco esse feramenta do visualisazao, os dados não e do OSM,
isso e do TrackSource? Acho que e do um projeto ou  outro de mapas
crowdsource com licença não compatível com OSM, não confia muito isso
porque pode ha mesmo erros de falta do levantamento. Que a link não
existe no TS ou outros fontes similares não significa que não existe.
> Mapa Here atualizado no trevo também segundo informação desse mesmo
> residente:
>
> https://www.here.com/?map=-8.77122,-63.88256,18,normal&x=ep
Mapas Here também tem mesmo problema, mapas crowdsource sobre licença
não compativel mesmo não confiável

> Compreenda que esse Trevo vem sofrendo inúmeras alterações devido as obras e
> um histórico que se arrasta por anos. O DNIT assumiu as obras desse trevo
> depois que a Prefeitura não foi capaz de conduzi-las. Veja histórico disso
> em
> http://blogdocarloscaldeira.blogspot.com.br/2015/01/conheca-toda-historia-dos-viadutos-de.html

Isso e informação novo para mim, porque voce não divulgou isso
primeira vez? Blog do um politico aparentemente do Porto Velho, que
quer usar o problemas de terminar obras nesse trevo para fim deles,
esse pode dar mais luz sobre situação admito.
> Compreenda também que estamos tratando de vias automotivas e não vias para
> bicicletas e tampouco tracklogs desatualizados extraídos por bicicletas
> podem valer de referência para se desenhar vias ou links automotivos.
>
> O desenho que havia eu feito refletia as informações recebidas por mim de um
> residente local e você as está alterando por deduções e não vejo isso como
> correto.
>
> Agora mesmo solicitei ao colaborador que lá reside o tracklog do acesso
> passando por baixo do viaduto que foi aberto ao tráfego na semana passada.
> [...]
Espero retorna dele, e se for posivel compartilhar os tracklogs dele
com o comunidade, vai ser muito util em disputas como esse, e talvez
podemos descobrir mais problemas do roteamento com isso?
> [...]
> referencia empregada e mesmo informando eu replicar que não é verdade.
>
> Creio que essas discussões também não levam a nada e como você citou, se
> pararmos para ficar debatendo essas pequenas situações deixaremos de
> corrigir os inúmeros erros ainda existentes no mapa. Como você também não
> vou questionar seus erros, vou corrigi-los diretamente, mas continuo
> aguardando a correção do roteamento incorreto pela ES-060 que você se
> prontificou a corrigir. Creio que pelo visto serei obrigado a corrigir as
> velocidades incorretamente incluídas em trecho da rodovia.

Pelo roteamento do ES-060 e BR-101 entre Guarapari e Vitoria eu ja
coletei horas de trilhas, compartilhadas no OSM-GPS e no Mapillary,
voce pode entra e ver cada placa de velocidade, para, de a
preferencia, semaforo e mais nesses trechos, e voce pode ver que se a
mapa nao e 100% certo e bem proximo. Eu ainda esperando ferramentas
para JOSM que vai me ajudar editar isso, que e previsto melhorar os
proximo meses, e tempo a anilisar esses dados. Eu ainda tem algum
ligares ao ir gravar mesmos dados para Mapillary, para identificar
porque voce fui roteado ao sair BR-101 onde o GPS falou. Ja entrei
muitos maxspeed nesse região para melhorar o roteamento, mandei uns
5-6 issues para OSRM para melhorar o penalidade por roteamento urbana,
e procurei para entender que tipo tags pode dar penalidade similar no
GPS como Garmin.

Voce dize no um comentario que ha muitos radares do 60km/h nesse
trecho ES-060, se voce olhando meu Mapillary e a mapa voce pode ver
que quase tudo deles ja e no mapa e que o velocidade desses radares
não e 60km/h mas e 80km/h

Espero se voce começar editar esses trechos que voce mesmo procurando
que tem nesses imagens Mapillary, se voce não quer esperar ate eu
terminar meu levantamento e analisa dos dados, para não totalmente
gasta meu tempo levantando esses dados.