[Talk-br] Necessidade de intermediação

Aun Johnsen lists em gimnechiske.org
Domingo Julho 5 11:55:42 UTC 2015

On 7/5/15, Marcio - Thundercel <thundercel at gpsinfo.com.br> wrote:
> [...]
Obviamente voce entendi o que tentei dizer com esse frase, não entendo
nada do seu resposta, voce tentando corrigir meu erros em falta do
assentos, ou voce tentando dizer que uso palavras erradas ou voce
tentando dizer que esse frase não valendo aqui?

> Um dos links não. Você inclui os seguintes trechos que segundo informação
> por mim recebida não existem:
> - https://www.openstreetmap.org/way/358538171
> - https://www.openstreetmap.org/way/358538169
> - https://www.openstreetmap.org/way/358538166
>
> Inclusive esse terceiro já está errado porque é um trecho de sentido duplo
> conectando um trecho de sentido único.

Esqueci um tag do oneway, e isso prova que eu tava errado totalmente?
Ou que não dupliquei a Avenida Nações Unidos e um prova que eu não
mapeando bem?
Esses 3 links voce dizendo que não existe fui entrado por
(evidencia/prova) Strava, que mostrando ha fluxo grande nesses locais,
os 2 pequenos que dar retorno no BR-319 pode ser faixas de pedestre,
mas acho esse menus provável que existência do link. Se eles são
faixas de pedestre, entra-los como esse, e meu entendimento vai ser
diferente, no caso do o link dentro trevo, sim pode ser muito coisas,
mas cada outro esplicacao e menus provável que o link que entrei. Se
voce me mostrando (evidencia/prova) que não existe, por exemplo foto
atual no local, email do morador que passa o trevo frequente, ou outro
coisas que pode confiar eu vou mudar opinião.

> Desconfiar do TS também desconfio até porque conheço os inúmeros erros dele,
> mas desconfiar da minha edição pautada em informações de residente, do Waze
> e Here, quando esses apontam para a mesma situação, é outra estória. Prefere
> você desconfiar de todos esses e incluir acessos pautados em sua dedução do
> que vê no Strava. Interessante essa ação.

TS, Waze e Here e mesmo disconfiavel, porque e projetos crowdsource
que pode empregar as mesmas faltas, que não ha licencia em conforma
com nosso, alem outros motivos.

Confia em Strava como um fonte do dados crua, junto com OSM-GPX,
Mapillary, entre outros. Todos esses fontes tem licencias em conforma
com a licencia do OSM, ate eles tem referencia do OSM com um
confirmação que eles pode ser utilizado.

Mas nenhuma deles tem mais valor que conhecimento no local admito,
pelo que saiba voce não fui nesse trevo (eu pode ser errado) e seu
informação ainda e do terceiro. Seu fonte pode ser bom ou pode ter
faltas, eu não sei, e sem voce espera resposta do seu fonte voce me
dizendo que o que eu entrei por provas Strava não existe porque seu
fonte não mencionou eles 3 meses atras.

> Sim e você sabe disso porque recentemente editei uma Rua em Vila velha que
> estava com nomenclatura incorreta e como fiscaliza todas as edições também
> no changeset dessa edição comentou e tive a oportunidade de ali informar que
> trafeguei pela rua no fim de semana e identifiquei o erro.

> Lembro ao nobre amigo que não são 150m e sim 500m a sinalização vertical
> para redução de velocidade para passagem a frente de posto policial
> rodoviário.
Grande coisa, o diferencia em tempo se mudar 150m para 500m vai ser
~30s, eu so peguei o numero 150 do cabeça, se lembro certo esse trecho
e mapeado com velocide reduzido, e se esquesi mapear esse certo vai
corrigir proximo vez que mapeando no local.
Eu pode também entra o tag traffic_calming=chicane, mas esse e um
estrutura temporário que ser tirado por os policiais quando ha fluxo
muito alto no local e por isso não acho certo coloque esse tag no
local. Ainda pelo que saiba esse tag não e considerado no routing nem
no OSRM nem no Garmin.
Também ha 3 outros mapeadoras editando no local.
> [...]
> sabemos sobre ele advém de exaustivos testes realizados.
> Não estamos debatendo tempo e sim roteamento e tudo que interfere nele.
> Como bem deve saber você o roteamento leva em consideração, além de outros,
> a quantidade de nós empregados para unir os segmentos de reta na retratação
> da via.
> Ao se reduzir a velocidade de um trecho de via o editor é obrigado a dividir
> a via de forma a poder no trecho dividido estabelecer a velocidade. Isso por
> si só já afeta o calculo de rota por aquele trecho.
O tag maxspeed tem preferencia em cima do classificação, então onde
falta maxspeed o classificação vai ter influencia. Não sei se Garmin
emprega diferencia entre estradas de fluxo e estradas urbanos, mas
pode confirmar que OSRM não, ambos Garmin e OSRM dar diferencia do tag
surface, que falta no 99% do estradas brasileiras. O que mais curioso
e que vai dar mais importância e os penalidades aplicados pelos
sistemas, o OSRM tem todos os penalidades aberto no perfil [0] e
existe varias issues [1] onde e identificado falta do penalidade ou
onde parecendo penalidade errado.

> Sim, já compreendemos isso, entretanto essa situação foi identificada em
> dezembro de 2014 e até o presente momento não identificamos solução a nível
> OSM. A nível renderizador já corrigimos, mas continuamos preocupados com os
> demais aplicativos que empregam roteamento.

Voce pode ajuda com as etiquetas ja confirmado para ajuda a
roteamento, maxspeed, surface, traffic_signal, e voce pode comentar ou
abre novo issues sobre o que falta para melhorar o routing.

[0] https://github.com/Project-OSRM/osrm-backend/blob/master/profiles/car.lua
[1] https://github.com/Project-OSRM/osrm-backend/issues