[Talk-br] RES: OSM - CNEFE

Lucas Ferreira Mation lucasmation em gmail.com
Segunda Julho 13 16:02:23 UTC 2015

Pessoal,

1) obrigado, Ok, entendo que existem ruas distintas com mesmo nome dentro
de um município. Mas quão sério é este problema? Afeta qual porcentagem dos
municípios? E qual porcentagem, em média, das ruas de dos municípios me que
isso ocorre? Alguém já tentou estimar estas coisas, ou imagina alguma forma
de fazê-lo?

Pergunto porque, talvez se for algo raro seja possível supor a unicidade do
nome (exceto Brasília, Goiânia, etc) e depois tratar as duplicidades
separadamente.
E pensando bem, talvez este problema não atrapalhe a importação de dados
CNEFE > OSM

2) Vários falaram que existem fontes oficiais de listas de ruas para várias
cidades.
Alguém da comunidade se anima a organizar uma tabela, wiki (ou mesmo
sequencia de emails) com as fontes de informação para cada município e um
link onde fosse possível baixar a base. Eu posso tentar fazer a integração
destas bases, mas preciso desta lista.

O Vitor menciona o uso da base dos correios para validação dos nomes (entre
CNEFE e OSM). Levando em conta a questão dos direitos autorais, isos pode
ser feito? Não se trataria extrair dados da base dos correios, apenas
usá-la para validar (se o tema for polêmico vamos deixar para debater em
outra tread, esta já tem muito assunto...).

3) Em breve mando uns print-screens de Setor Censitário vs. OSM.