[Talk-br] Roteamento urbano, falta do etiquetas e soluções.

Aun Johnsen lists em gimnechiske.org
Terça Julho 14 16:09:28 UTC 2015

Marcio

Ja vendo no OSRM que ha algum coisas ajudando, por exemplo ele não
mais sair no estrada do chão para o ES-060, mas continua no BR-101 ate
o Trevo do Guarapari, também chegando Vitoria ele não mais utilizando
Reta da Penha (Avenida N.S. da Penha), mas pego o Avenida Dante
Michelini ate Avenida Norte - Sul. Isso indicando que aumentar as
semáforos no Reta da Penha deu certo, agora preciso fazer levantamento
nos avenidas NS dos Navegantes, Dante Michelini e Norte-Sul para
adicionar os semáforos ali

Alem disso, o discussão no meu issue do OSRM [0] deu ideia do
penalizar vias urbanas, por exemplo redução do velocidade onde passa
pelo landuse=residential. Isso não vai resolve roteamento nos
aparelhos mas pode ajuda em planejamento antes de viagem.

Tambem mandou emails para o grupo de cartografia Garmin para tenta
entender roteamento nos aparelhos. Se ha algum coisas que pode fazer
no stylesheets ou nos dados para melhorar isso. Ainda não ha resposta
do Garmin.

Se pode ajudar com roteamento, precisamos um etiqueta de garafamento,
o 3° Ponte geralmente tem garafamento pelo manha e tarde, em ambos
sentidos, e deve ser evitado menus por roteamento entre VV/VIX.

Mesmo precisamos mais levantamento/dados para resolver isso.

[0] https://github.com/Project-OSRM/osrm-backend/issues/1414