[Talk-br] tag ref

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Julho 18 14:15:07 UTC 2015

Amigos,
mais uma vez o Aun e eu estamos discordando em changeset feito por mim ontem a noite após ter identificado a tarde erros em dois trevos da BR-101 ao trafegar do Rio de Janeiro – RJ para Barra de São Francisco – ES, onde me encontro no momento.

O erro identificado por mim era, quando do cruzamento, roteamento indevido pelos acessos do trevo e não pela rodovia.

Ao chegar em Barra de São Francisco – ES decidi de imediato entrar no OSM para tentar identificar a razão daqueles roteamentos indevidos e de imediato identifiquei que os acessos se encontravam com a classe primary e não _link como recomendado. Identifiquei também que existiam restrições de manobra incorretas impedindo o roteamento pela rodovia em cruzamento do trevo.

Durante o desgastante debate entre ele e eu foi por ele citado:

“ Todos os rodovias ES e em conforma dados do DER-ES e IJSN, o ref=* estou nas relações e não preciso ser inserido no cada trecho da rodovia.”

Quer dizer que o ref, estando na relação rota, não precisa estar na etiqueta ref da via:? Isso é novidade para mim.

Onde está isso definido?

Marcio