[Talk-br] tag ref

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Julho 18 16:01:21 UTC 2015

Aun,
na minha opinião o ref é necessário em todos os trechos da rodovia, independente de serem pontes ou em pequenos trechos dela divididos.

Defendo isso para que a rodovia mantenha em todo o seu percurso configurações semelhantes.

Vamos a um exemplo pratico:

A rodovia em debate é a ES-291 vista em http://www.openstreetmap.org/way/151561551

A ref desse longo trecho está na relação, mas não está presente em qualquer segmento da rodovia. Isso faz com que o Hbox da ref não seja estampado no mapa OSM e tampouco nos mapas gerados pelos compiladores que conheço.

Você se prende a cada segmento da rodovia e eu critico toda a rodovia como pode ser visto no exemplo.

Você julga correto isso?

-----Mensagem Original-----
From: Aun Johnsen
Sent: Saturday, July 18, 2015 12:32 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] tag ref

Voce me perguntou sobre o identificação do rodovia, que estou no relação.

Perguntando mesmo coisa como voce, onde disse que preciso ser inserido
no cada trecho da rodovia? Nem dizendo isso.

O ref estou no relação, que identificando rodovia inteiro.

O ref deve ser inserido no trechos do rodovia

O ref não e necessário no cada pedaço pequeno do rodovia, por exemplo
pontes sobre córregos, cada pequena link no um trevo, etc.