[Talk-br] Edição baseada em imagem do Google Street View

John Packer john.packer7 em gmail.com
Quarta Julho 29 13:32:11 UTC 2015

Pessoal,
às vezes é comentado sobre como não se deve fazer edições no OSM baseadas
no Google Street View em vez de uma visita pessoal, Mapillary ou similar.

Além de não ser legalmente correto, você pode estar editando baseado em uma
imagem desatualizada.
Isto pode parecer um exagero, já que os edifícios e ruas não mudam tanto,
mas acabei de verificar um caso que isto aconteceu na minha região.

Um usuário alterou a localização de um restaurante de uma parte da rua para
outra parte da mesma rua. Como eu conheço o lugar pessoalmente, percebi que
antes o lugar estava correto e foi movido para um lugar errado. Questionei
esta alteração por meio de mensagem, e ele me respondeu com um link do
Google Street View:
https://www.google.com.br/maps/@-27.605249,-48.468232,3a,75y,105.43h,76.53t/data=!3m6!1e1!3m4!1sJJGO6hiEHpop4n5KyGdEbg!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

Como residente da região, posso confirmar que a imagem está desatualizada,
e que o local se mudou para onde está o restaurante El Mexicano no Google
Street View (que é um restaurante que já fechou).

Abs,
João