[Talk-br] São Carlos, SP

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Junho 12 21:27:03 UTC 2015

Aun,
pelos nossos testes, a única cidade que não está sendo indexada é São Carlos – SP.

Fizemos testes com os mapas NL ( http://garmin.openstreetmap.nl/ ) e ES ( http://mapas.alternativaslibres.es/descargas.php ) e em ambos não obtivemos sucesso na indexação de São Carlos – SP.  Neles, além São Carlos, outras cidades de São Paulo também não indexam, em especial as contidas em mesorregiões e microrregiões.

Empregando esses mapas em seu GPS não terá voce indexação de algumas cidades de São Paulo porque recentemente o Blad incluiu Mesorregiões (admin_level=5) e Microrregiões (admin_level=7) no estado, em especial na região de Araraquara e São Carlos.

Esses sites que disponibilizam os mapas do Brasil empregam os styles default do Mkgmap e com isso a relação boundary admin_level=8 é suplantada pelas admin_level de menores valores incluidas (5 e 7) se o utilizador nada fizer.

Se observar no GPS carregado com um desses mapas, no para Onde / Cidade, a cidade desejada só é encontrada se digitar no campo estado mesorregião ou a microrregião correspondente, a de menor admin_level.

Para solucionar esse problema fomos obrigados a comandar no Mkgmap “drop” dos admin_level 5 e 7 permitindo que o 8, o que queremos, fosse indexado. Poderíamos até no style inserir os admin level 5 e 7 para serem processados depois do 8, mas como em gps não empregamos mesorregião e microrregião decidimos por exclui-las dos dados baixados

Em nosso style só empregamos os admin_level 2, 3, 4, 8, 9 e 10.

[]s
Marcio

From: Lists
Sent: Friday, June 12, 2015 5:52 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] São Carlos, SP

Marcio,

Eu vou jantar agora, depois eu pode fazer simulações nos meus aparelhos buscar POIs e endereços no meus mapas garmin no computador através BaseCamp e no meu Nüvi, espero que voce me mandar um lista do exemplos que, algum indexados e algum que voce não conseguir indexar, assim eu posso ver se mapas do garmin.openstreetmap.nl tem problemas indexar mesmas.

So para avisar, nao deu atualizar meus mapas desde 29-03-2015, assim edições feito e abril e ate agora não estou disponível nos meus mapas.

Aun Johnsen