[Talk-br] São Carlos, SP

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Junho 13 11:36:08 UTC 2015

Aun Johnsen,
perdoe, mas ontem fui obrigado a me ausentar e não pude lhe responder na lista.

Conforme comentei anteriormente, os mapas do Brasil produzidos e fornecidos em http://garmin.openstreetmap.nl/ ou http://mapas.alternativaslibres.es/descargas.php não atendem as necessidades brasileiras porque eles empregam os styles default do Mkgmap, sem o devido tratamento para o Brasil.

Testamos esses mapas exaustivamente e concluímos que quando empregados no Brasil geram inúmeros problemas aos utilizadores, em especial aos inexperientes.

Visando melhor demonstrar os problemas desses mapas, decidi gravar um vídeo tutorial mostrando o que ocorre quando os styles do Mkgmap não são tratados pelo utilizador.

Por gentileza veja o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=mwQNV0ndR44 onde nele aponto o problema empregando o mapa do Brasil renderizado no dia 10/06/2015 pelo http://garmin.openstreetmap.nl/

[]s
Marcio

From: Lists
Sent: Friday, June 12, 2015 8:32 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] São Carlos, SP

Marcio

Me notei nomes de algumas ruas no São Carlos e fiz busca por nome da rua, tudo deles achei sem problema.

Se consigo busca pelo nome da rua significando que e indexado, ne?

Isso e com mapas do garmin.openstreetmap.nl compilado 29-03-2015, reproducido no BaseCamp e no meu Garmin Nüvi 50

https://i.imgur.com/Xk4FdoK.png

Aun Johnsen