[Talk-br] Relação Cidade

Marcio - Thundercel thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Junho 14 00:35:58 UTC 2015

Minha opinião:

Relação admin_level=4 ou 8
     name=*
     type=boundary
     boundary=administrative
     admin_level=4 ou 8
    admin_centre= ponto da cidade

Relação admin_level=10
     name=*
     type=boundary
     boundary=administrative
     admin_level=10
     label= ponto do bairro

Nó

     name=*
     place=*

Os admin_level= 3, 5, 6, 7 e 9 não estampam admin_centre.

Essas, na minha opinião, são as tags mínimas a serem incluídas nas relações
citadas.

A tag place só faz sentido para mim se empregada no nó e não na relação, até
porque essa tag tem sentido de lugar (cidade) e não área (região
administrativa - município).

Há diferença entre cidade e município. Cidade refere-se só ao núcleo urbano.
Município abrange tudo: o núcleo urbano e o rural.

A área urbana do município, onde se encontra o marco zero, é que deve
receber, na minha opinião, valores City, Town, etc.

Quanto a tag population fico em duvida para inclusão de dados porque teremos
a população do município (áreas urbana e rural) e a população só da área
urbana. Já observei muitos dados estatísticos separando área rural de
urbana.

Não podemos esquecer o admin_centre na relação e tampouco o ponto de bairro
incluído com a regra label na relação admin-level=10.

[]s
Marcio