[Talk-br] RES: Reunião - OSM Brasil 2015-06-17

Márcio Aguiar Ribeiro aguiar.marcio em gmail.com
Quinta Junho 18 17:29:10 UTC 2015

Muito bom, pessoal!

Eu posso ajudar no desenvolvimento do projeto de endereços. Sempre tive
interesse de fazer isso e já brinquei aqui com o cruzamento da base do
CNEFE com a do OSM, mas nunca dei prosseguimento. Será compartilhado um
repositório no Github? Tenho forte experiência com Java, inclusive com o
osmosis, mas me entendo bem com Python e Node.js, então posso dar uma mão
pra vocês.

Também sou fundador de uma empresa que trabalha com tecnologia de
rastreamento e já utilizei os dados de rastreamento para gerar uma layer de
mapa para JOSM. Ajuda muito para mapear áreas com nuvens e sem imagens
principalmente. Infelizmente 90% de meus dados são apenas das regiões
Alagoas/Pernambuco.

Outro dado disponibilizado pelo INEP é o microdados de escolas que conta
com endereço e nome de todas as escolas do Brasil e algumas delas até são
georeferenciados. Já implementei o parser desses dados imaginando um dia
ser útil para essa base de endereços e locais.

Abraço

Marcio Aguiar Ribeiro