[Talk-br] Limite de cidades com distritos

Ivaldo Nunes de Magalhães ivaldonm em gmail.com
Sexta Junho 26 19:23:15 UTC 2015

Vitor, ok, entendi, mas essa questão de definição de distrito pelo IBGE não
é a minha dúvida, mas sim se ela deve ser mapeada.

No exemplo que o Nelson deu abaixo, entendo ser desnecessário o
adm_level=9.

O que devemos pensar é o seguinte: no exemplo dado (1 distrito/1 cidade, ou
2, 3,4... distritos para 1 cidade)se ficar apenas o adm_level=8 (cidade),
até que ponto está incorreto? (semânticamente, dentro do OSM). Ou seja,
para que 2 se tudo pode ser feito com 1?

Quem pesquisa por distrito de São Paulo? (cidade de São Paulo/SP), embora
ele exista? É indiferente. Se me recordo, essa denominação de
distrito/comarca só é mencionado em registro civil.

___________

O IBGE sempre define um distrito para um município e há vários com apenas

um distrito com o mesmo nome do município.

Fiz uma compilação de todos os limites administrativos de municípios,

baseados nas informações sobre setores censitários do IBGE, talvez ajude a

entender melhor a questão:

https://github.com/mapaslivres/municipios

On Fri, Jun 26, 2015 at 12:22 PM, Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com
<https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br>>

wrote:

*Ou seja, onde não houver subdistritos necessariamente existirá um
admin_level=9 idêntico ao admin_level=8*

* Talk-br mailing list*

 *Talk-br em openstreetmap.org
<https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br>*