[Talk-br] Mapeando ciclofaixa

Sexta Maio 8 15:24:36 UTC 2015

> Se a ciclovia não ocupa faixa destinada a veículos, tenho visto e sou
> favorável a se desenhar um way só para ela, margeando o way da via e
> interligando as duas pontas na via de forma a se manter o roteamento de
> bicicleta.

Apesar de alguns defenderem e desenharem desse jeito, se não há
separação física entre a rua do carro e a faixa de bicicleta, então
está errado fazer dessa forma.

bicycle=yes (ou bicicleta=yes no iD) só vai dizer que a via possui
permissão de uso por bicicletas. Isso não representa se existe
ciclovia, ciclofaixa ou qualquer outra característica específica. É
apenas uma rua que as bicicletas podem usar.

Mapear ciclofaixa em uma rua é colocar a informação na própria rua (no
caso adicionar cycleway
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:cycleway).
A página que o wille passou possui bastante exemplo sobre isso.