[Talk-br] Ativação do HOT sobre o colapso da barragem em Mariana

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Sábado Novembro 21 12:28:15 UTC 2015

As aferições de impacto ambiental são realizadas principalmente com base na
comparação do "um pouco antes" e "um pouco depois" da catástrofe. As
vizinhanças de comprovada semelhança também ajudam a inferir o quanto o
cenário foi impactado... Além disso os técnicos e advogados da defesa da
Vale apresentarão "dados incontestáveis", que precisam ser auditados...

Gerald, registros ricos como o seu, inclusive com valor de testemunho, são
super bem-vindos (!).
Quanto mais melhor.
Não é apenas o mapeamento da rodovia e seu estado de preservação, mas
também a confirmação do tipo de vegetação de entorno (nítido nesse tipo de
registro), etc. que ajudam a comprovar o tamanho do impacto.

Quando ao apoio direto, para completar o "mapeamento remoto da região
afetada pelo colapso da barragem em Mariana",
indicado aqui no inicio da *thread*, precisamos conferir com o Vitor e quem
mais estiver com a mão na massa, para saber se é um complemento relevante,
e que outros dados ou ajuda estão precisando.

- - - -
PS: reparei que as fotos foram cedidas com licença *CC-BY-SA*, que é aberta
<http://opendefinition.org/licenses/>, mas o SA (*share-alike*) é
restritivo demais para certos usos, o ideal é *CC0*, no máximo *CC-BY*
<https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ordering_of_Creative_Commons_licenses_from_most_to_least_open.png>
.