[Talk-br] duvida de tunnel=culvert

Flavio Bello Fialho bello.flavio em gmail.com
Segunda Novembro 23 11:02:47 UTC 2015

Normalmente, não se deve conectar rio com rua, mas eu tenho uma dúvida: No
caso de um limite municipal ser definido pelo rio e depois pela estrada,
ambos farão parte da relação que define o contorno do município. O problema
é como fazer a conexão entre os três (rio, estrada e limite municipal):

1. Fazer com todos compartilhem um ponto, definindo layer=1 na rodovia (no
caso, o ponto será em cima de uma ponte). Isso gera uma mensagem de erro no
JOSM.

2. Criar dois pontos muito próximos e uni-los com um segmento muito curto
que existe apenas para fechar o contorno do município. Acho isso uma
gambiarra desnecessária pior que o ponto compartilhado.

3. Outra opção (favor explicar).

Por enquanto, usei a opção 1, ignorando a mensagem do JOSM (até porque não
são tantos casos assim), pois acho que faz mais sentido, mas seria bom que
tivéssemos uma orientação sobre o assunto.

Em 23 de novembro de 2015 02:04, Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com>
escreveu:

> Sim. tunnel=* só pode ser utilizado em caminhos, não em pontos (nós).
> Por isso você vê um aviso quando utilizado em nós.
>
> E outra coisa que está errada nos seus exemplos, é que o nó está
> conectando o rio com a rua. Isso não deve acontecer.
> Não deve existir nó compartilhado entre os dois.

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com