[Talk-br] RES: RES: OSM - CNEFE

Marcos Fedato heroijapa em hotmail.com
Sexta Outubro 2 02:13:42 UTC 2015

Peter,
Agora que eu vi, o Lucas já tem muita coisa como o Objetivo e a pagina do Wiki kkkkk.
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/CNEFE_data,_IBGE,_Brasil_import
Acho que podemos seguir o que ele fez e crescer com isso.
Então já temos o repo, o wiki e o objetivo claro que podemos revalidar.
O Lucas ta ralando a tempo nisso essa pagina da wiki começou em Abril de 2014!

Att
Marcos Fedato

From: heroijapa em hotmail.com
To: talk-br em openstreetmap.org
Date: Thu, 1 Oct 2015 22:40:53 -0300
Subject: Re: [Talk-br] RES: RES: OSM - CNEFE

Olá Peter,
1) Eu acho legal, acho que ficaria melhor criar um repo ja com o nome de "importacao_cnefe" e dentro dele criar uma pasta tipo "documentação" caso precisemos guardar algo lá.
Na verdade o lucas já tem um projeto criado https://github.com/lucasmation/osm_cnefe_import, mas talvez criar um pelo OSM fique mais formal, chame mais atenção, sei lá.

Nesse repo poderiamos dividir em pastas as diferentes ferramentas que possamos ter de desenvolver, e fica focado no tema.

Acho também que poderiamos usar o Wiki do OSM para documentar em alto nível assim mesmo quem não é programador fica a vontade para entender o que fizemos.
2) Só dando crédito a pessoa correta kkkk, o Lucas que "numerou com letras" de A a G.
Sobre o primeiro tópico, acho que deveria ser dar um passo técnico para trás e definir bem o objetivo deste projeto (se é nomear automaticamente, apontar áreas de correção, apontar possíveis nomes para o ID, criar uma camada de setor censitário alinhada ao OSM para futuras análises espaciais, tudo isso, tudo isso e mais um pouco...).
3) Consolidação: Pode ser no Wiki do GITHub ou no Wiki do OSM, eu tendo mais ao Wiki do OSM pois ficaria concentrado onde outros projetos já existem. http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Projetos.
Mas se for no Wiki do GITHub, a gente cria uma pagina no Wiki do OSM redirecionando para lá e ta massa também, acho que não devemos gastar muita energia criativa com ferramental pq gosto é como... nariz, cada um tem uma ferramenta especial kkkkk.
Então assim, como vc teve a iniciativa, acho que vc pode escolher (só veria como lucas a questão de usar o repo dele ou criar pelo OSM, de qual Wiki, o que importa é gerarmos conteúdo de qualidade), decisões concensuais por listas de email são demoradas, desgastantes e normalmente... não são concensuais no fim kkkk.
Atenciosamente,
Marcos Fedato