[Talk-br] Mapear agências bancárias

Quinta Setembro 17 00:51:27 UTC 2015

<marcioviniciusmp em gmail.com>:

> A dica mais básica para mapear é mapear o que se vê no local ("Mapping what
> is on the ground") e colocar "Banco Barão de Mesquita" (chutei o nome, eu
> não sei o nome daquele banco) em lugar de "Bradesco" definitivamente não
> segue essa linha, porque eu não leio em lugar nenhum (nenhum mesmo!) "Banco
> Barão de Mesquita", mas há um letreiro enorme onde se lê "Bradesco".

Se não tem (ou não sabe o) nome então deixa sem nome.
Mas marca e operador não são nome.

O osmand inteligentemente exibe o "brand" (a marca) na ausência do nome.
Por exemplo, este nó:
http://www.openstreetmap.org/node/3733227195

Ele é exibido como "Shell" no osmand:
http://i.imgur.com/lzqbVHz.png

Se quer ver um formato diferente na exibição do mapa padrão (alguma
combinação de nome, marca, etc), o local correto para isso é em
https://github.com/gravitystorm/openstreetmap-carto/issues
Mas colocar a marca como nome no OSM não é certo.