[Talk-br] Mapear agências bancárias

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Sexta Setembro 18 12:13:03 UTC 2015

Se o Posto Moinho, o Posto Natal e o Posto Chefão têm placas e letreiros,
acho justo, sim, que sejam identificados por esses nomes na tag name. Em
rodovias normalmente os postos têm mesmo seus nomes em placas. Eu mesmo já
mapeei um na Via Dutra (e outros em que só pude identificar a bandeira).

Eu entendo que a tag name tem que conter o nome pelo qual a coisa é
conhecida, normalmente esse nome é identificado em placas e letreiros. Acho
errado usar a tag name para colocar o nome pelo qual uma minoria de pessoas
podem identificá-los, mesmo que esse seja o nome oficial ou verdadeiro.
Para isso, existem outras tags que podem ser tranquilamente identificadas
em sistemas de busca.

Acho que o melhor dos mundos seria poder ser pão-pão-queijo-queijo e
colocar nome em name e marca em brand e ter ambos visíveis no mapa. Mas
infelizmente não temos tanto poder sobre o que aparece no mapa e menos
ainda sobre o que colocam nas placas (o que obviamente dificulta inclusive
mapea-los com o nome verdadeiro).

Estamos tentando mapear como se fosse padronizado um mundo que na verdade
não é padronizado. Temos que mapear o mundo como é. Se o nome que aparece é
Posto Natal o nome é Posto Natal e se o nome que aparece é Posto Shell o
nome é Posto Shell, todo o resto é informação adicional (que podem ser
incluídas em outras tags, como brand e oficial_name, por exemplo).

Isso que trouxemos a discussão para postos de combustível, a questão
inicial é sobre bancos que nunca tem o nome da agência na porta (eu pelo
menos nunca vi).

__
Atenciosamente,
Márcio Vinícius Pinheiro