[Talk-br] RES: Classificação de vias (agora com 50km/hora), como fica? Tarcisio Oliveira

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quarta Setembro 30 17:25:36 UTC 2015


 

From: Gerald Weber 

> É uma pena. Como usuário do OSM para mim estas são informações importantes. Especialmente quando há grande variação nas velocidades, se eu puder usar o GPS como recurso para me alertar destas variações seria muito valioso.


Tenho lido algumas colocações como essa, desculpem a minha ignorância em perguntar:

Dentro do GNSS, qual aplicativo que emprega dados OSM tem alerta de velocidade para o usuário?

Os navegadores Garmin tem quando empregados dados compilados em NT, o que não é o caso, por enquanto, do Mkgmap.

Recentemente essa necessidade foi tratada na lista de desenvolvimento do Mkgmap, quando um usuário citou uma possibilidade de na compilação se extrair os dados da TAG maxspeed e estampa-los no GPS junto e após o nome da via, na caixa de texto desse nome, mas essa solução foi descartada porque não gera alerta e é contra recomendações de segurança quanto a não se ficar olhando para o display do GPS quando em navegação.

Até onde acompanho nos sites de GPS que administramos, esse assunto de alerta de velocidade máxima no aparelho é desejado por todos aqueles que empregam mapas com dados OSM, entretanto não é ainda do meu conhecimento solução para se atingir esse objetivo. Se alguém souber, por gentileza nos informe para que possamos melhorar o mapa Cocar.

Quanto aos provedores que compilam em NT e fornecem esse tipo de alerta, a Nokia (provedora do mapa City Navigator) e a Multispectral (provedora do mapa AutoGuia) estão descontinuando essa prática porque elas tem recebido mais críticas do que elogios, devido as inumeras incorreções contidas na informação. Essas incorreções ocorrem devido as constantes alterações de velocidades nas vias efetuadas pelas autoridades competentes em tempo superior a capacidade deles em mante-las atualizadas nos alertas.

[]s
Marcio

From: Reinaldo Neves 
Sent: Wednesday, September 30, 2015 12:57 PM
To: 'OpenStreetMap no Brasil' 
Subject: [Talk-br] RES: Classificação de vias (agora com 50km/hora), como fica? Tarcisio Oliveira

Indo mais longe Marcio/Gerald,

 

Não podemos comparar nem vias, nem políticos e nem mesmo motoristas, apesar de concordar com a restrição de velocidade em alguns locais é notório que no Brasil algumas dessas intervenções nas vias públicas tem objetivo de favorecer arrecadação ou coisa pior, e o argumento da segurança é apenas cortina de fumaça.

 

Para ficarmos apenas no exemplo de São Paulo qualquer esforço em sinalizar velocidade máxima será perdido em breve, já que nosso dileto alcaide deixou claro que novas alterações estão programadas para o curto prazo, e digo mais caso ele não se reeleja o próximo pode desfazer um mundo dessas alterações.

 

Abraços

___________________________

Reinaldo Neves

Equação Informática

(11) 3221-3722
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20150930/e66aa603/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br