[Talk-br] Ruas sem nome

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quarta Abril 6 19:42:41 UTC 2016

Oi Márcio

> Defendo que o prioritário é o desenho da malha viária de forma a permitir
> que outros que não saibam desenhar possam agregar valor aquele desenho
> incluindo “alegorias e adereços”.

Muito bem colocado. De fato acrescentar nomes é uma ótima maneira para
iniciantes começarem a contribuir. Já desenhar as ruas corretamente,
conectadas umas às outras etc já requer alguma experiência.

Percebo de um tempo para cá aumentou o número de mapeadores colocando nomes
a partir do layer do IBGE. Creio que isto tenha a ver com um aviso que foi
colocado no iD.

Mas vai aqui um conselho também: sempre desenhar trechos retos de ruas. Por
vezes me deparo com ruas em L onde o mapeador não dividiu a via na esquina.
São raras as ruas que preservam o nome "virando a esquina". Para o novato
pode não ficar claro que ele precisa dividir a rua. Também é comum
encontrar ruas desenhadas cruzando mas não conectadas.

abraço

Gerald