[Talk-br] Projeto TrackYourCity

Thiago Bueno tbueno em gmail.com
Segunda Abril 11 19:21:33 UTC 2016

Ola pessoal,

A empresa em que trabalho iniciou há alguns meses um projeto muito legal
chamado TrackYourCity[1]. Consiste em uma ação conjunta de educação e
suporte à população local para mapear o transporte público em cidades onde
o acesso à informação é precário. Já conseguimos mapear o transporte em Dar
Es Salaam (Tanzânia) com a ajuda de voluntários e suporte do Banco Mundial,
Cruz Vermelha e outros.

O que a gente faz, basicamente, é ensinar as pessoas como gravar rotas de
transporte e adicioná-las corretamento no OSM. Por isso eu achei
interessante falar sobre isso aqui na lista.

No momento, estamos repetindo o processo em Lusaka (Zâmbia) e planejando os
próximos passos, provavelmente na América Latina. A cada nova cidade nós
aprendemos mais sobre os desafios que envolvem mapear os dados em cidades
sem qualquer informação e otimizamos o processo a cade iteração. Atualmente
ainda precisamos de "embaixadores" locais para organizar os trabalhos e
ajudar a coletar voluntários.

Se acharem que a cidade de vocês precisa de algo assim, nós podemos
conversar.

Caso algúem tenha interesse eu saber mais sobre o projeto, eu fico à
disposição para qualquer dúvida.

[1] http://trackyourcity.org/

Att,