[Talk-br] Limite de cidades com distritos

santamariense imagens.sm em gmail.com
Sexta Abril 22 14:20:23 UTC 2016

Blademir,

Você tocou num assunto delicado. No wiki do admin_level=9 é para
distritos e admin_level=10 é para subdistritos e bairros. Mas em
municípios como em Santa Maria que tem distritos, subdistrito e
bairro, nessa ordem. O que se faz? (discussão no fórum:
http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=26430)

Eu apoio a inclusão do admin_level=11 para abrigar os bairros e
admin_level=10 ficaria para os subdistritos.

Apoio ainda a aplicação da tag place=city para todos as cidades
reconhecidas pela ONU (aglomerados urbanos com mais de 20 mil
habitantes se não me engano) e a tag place=town para as demais cidades
não importando a quantidade de moradores. A tag population daria o
parâmetro para que cada um desse sua definição de cidade.

E ainda tenho desapontamento com a tag  place=hamlet. Não sei se vocês
já perceberam que ao pesquisar sobre um resultado hamlet, o resultado
sai (nome da hamlet), microrregião, mesorregião, estado,etc. Exemplo:
http://www.openstreetmap.org/search?query=Santos%20Anjos#map=15/-29.5879/-53.4982.
Por quê não é incluso o nome do município? Dai eu fui pesquisar qual o
motivo. Na wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/Hamlet_(place))
diz que hamlet são pequenos povoados, geralmente com menos de 100
habitantes. Até aí tudo bem... Mas olha o que segue... As hamlets são
áreas não incorporadas, ou seja, não fazem parte de nenhum município,
explicando assim o porquê do resultado no OSM sair daquele jeito. E
isso não existe no Brasil. Essas pequenas localidades ficam dentro de
todas as delimitações: Município, distrito, e em alguns casos até
bairro, quando estes últimos tem delimitação oficial.