[Talk-br] Possível cópia de nomes de ruas do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quarta Dezembro 14 02:00:21 UTC 2016

Não perguntei a ele se copiou dados do Google, ao contrário, disse-lhe que
não pode empregar dados do google e isso ele entendeu.

Aí está a questão do approach ao editor. Ao acusarmos que copiou dados do
google já estamos sentenciando e se o indivíduo não copiou esse pode se
ofender com a acusação.

Como citei no grupo do telegram, difícil acusar alguém se não soubermos a
fonte empregada para a edição. As vezes alguns dados podem estar semelhantes
aos estampados no google, mas devemos ter em mente que em caso de igualdade
é de suma importância que busquemos as fontes de referencia empregadas
porque tanto o google como o editor podem ter empregado a mesma fonte.

Quando cheguei em Vila Velha - ES, onde resido desde janeiro deste ano, a
rua onde moro estava no Google e OSM como Rua Aquino de Araújo quando na
verdade ela se chama Aquino Araújo, sem o "de". Alterei no OSM e pude
constatar que assim está no mapa do IBGE, sem o "de".

Não sei de onde o Google tirou o "de" no nome, mas a placa na Rua tem
erradamente o "de". A placa está errada e o IBGE certo.

Nesse exemplo prático alguns poderiam concluir que o editor copiou o erro do
"de" do google e acusar quem editou a ter copiado.

Acho que não até porque a placa na rua tem o "de".

Com tudo isso quero concluir instando aos amigos a não tirarem conclusões
precipitadas de um fato observado em edições que sabemos não serem maldosas.

[]s
Marcio