[Talk-br] Possível cópia de nomes de ruas do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quarta Dezembro 14 03:15:01 UTC 2016

Desconheço a fonte empregada pelo Google para incluir essa Chácara como vila
e tampouco sei a fonte empregada pelo editor Gabriel para incluir a mesma
chácara no OSM.

Pode ser evidente para você a copia do google, mas não o é para mim. Para
mim é prudente antes de se acusar buscar respostas quanto a fonte de
referencia empregada. Fiquei de perguntar a ele isso, a fonte que empregou.

Como citei anteriormente experimentei o nome da minha Rua errado e igual ao
estampado no google. Não é por isso que poderia eu concluir que o editor que
inseriu o nome da minha rua no OSM copiou o erro do google, pois afinal a
placa na rua esta errada e deve ter sido essa a ser empregada pelo Google e
pelo editor.

Devemos saber distinguir prova e indicio e lembrar que indicio não constitui
prova no ordenamento jurídico.

-----Mensagem Original-----
From: santamariense
Sent: Wednesday, December 14, 2016 12:48 AM
To: talk-br em openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br]Possível cópia de nomes de ruas do Google

@Thundercel, talvez pode até ser que a gente esteja generalizando
todas as suas edições equivocadamente, por causa de um/alguns erro(s)
quem sabe. Mas é fato que ele, em pelo menos algumas edições, copiou
dados do google. São coisas que ficam muito evidente, senão como se
explicaria o seguinte (veja esta imagem explicativa que eu fiz:
http://imgur.com/a/hB9om). Alguém discorda?