[Talk-br] Sobre addr:interpolation - possibilidades

santamariense imagens.sm em gmail.com
Quinta Dezembro 15 13:02:59 UTC 2016

Muitos dos comentários dos apps Maps.me e OSMAnd que vejo são sobre a
falta que faz os números para achar endereços.

Eu pessoalmente não gosto de interpolation porque se eu saio para
recolher numeração de casas eu recolho de todas as casas (e não só as
da esquina, por exemplo), mas claro que vocês devem estar falando de
faces de quadras disponíveis por órgãos públicos.

Um problema que eu vejo no CNEFE, por exemplo, é que muitos dos
setores são formados por várias quadras.

Alguém sabe se é possível criar addr:interpolation usando o próprio
eixo da via? Aqui em Santa Maria / RS o esquema de numeração é bem
simples. A numeração começa ao norte ou ao oeste, dependendo do
alinhamento das ruas. Caminhando do início da numeração ao final, a
direita se tem as casas ímpares, e a esquerda as pares.

Claro que isso é uma generalização, e isto causa muitos erros,
principalmente em ruas onde as casas não tem uma numeração lógica. E é
exatamente esse lixo que o Google Maps tem, mas que muitas pessoas
gostam e acham muito útil. Muitas vezes bate o número com a posição
das casas, mas algumas vezes pode deixar você mais perdido ainda.