[Talk-br] Importação de dados da Prefeitura Municipal de Joinville

Papibaquígrafo agostinho741-1 em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 17 10:46:00 UTC 2016


Não é usual mapear lotes particulares no OSM. Eu diria que você deve simplesmente descartar essa informação. A tag place=plot é incomum (vide taginfo) e provavelmente tem finalidade diferente. Algumas exceções: em escolas, hospitais e afins, a tag amenity=* vai no terreno, quando faz sentido.

As tags de endereço, via de regra, devem ir diretamente no prédio. No caso 2, você pode colocar o endereço no prédio principal ou como um ponto dentro do terreno.
Coloque uma tag "source" no changeset (ou mencione a fonte no cometário do changeset). Mas nos objetos em si o consenso geral hoje em dia parece ser não usar tag source.
 

    Em Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 0:04, Daniel d'Andrada Tenório de Carvalho <daniel.dandrada em gmail.com> escreveu:
 

 Olá,
Recebi um ofício da prefeitura com autorização explícita para importação no OpenStreetMap hoje [1]. Logo, dei o pontapé inicial no processo de importação. Esse é o primeiro changeset:http://www.openstreetmap.org/changeset/44434674
Estou colocando as informações sobre a importação nessa página:https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Joinville/ImportSIMGeo

Depois de olhar os dados e de algumas experimentações, decidi colocar os endereços como lotes mesmo (place=plot). É a maneira mais versátil. Existem 3 casos:1 - apenas uma edificação dentro do lote. Endereço direto na edificação funciona bem.2 - várias edificações dentro do lote. Teria que fazer um multipolygon com elas e colocar o endereço no multipolygon.3 - Uma edificação se extende por dois lotes. Teria que colocar um node de endeço sobre cada parte da edificação.A solução de colocar o endereço numa área (como plot) resolve bem todos esses casos e de maneira uniforme. Além de, nesse caso, ser também o mais fácil pois já tenho o shapefile dos lotes.
Decidi também não importar qualquer tag de referência à base de dados da prefeitura. Numa eventual atualização da importação, imagino que não seja problema fazer um diff com os shapefiles que estão sendo usados agora.
Existem alguns lotes com formatos inusitados, mas é a exceção.

Quanto às edificações, fiz uma inspeção visual com o layer do Bing e removí as que não existem mais.
Algum comentário ou sugestão?
[1] - https://wiki.openstreetmap.org/wiki/File:SEI_PMJ_-_0503321_-_Oficio.pdf

_______________________________________________
Talk-br mailing list
Talk-br em openstreetmap.org
https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-br


   
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20161217/0570cd27/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br