[Talk-br] API Open Street Map

Quinta Julho 14 20:28:03 UTC 2016

Boa tarde,

        A melhor API Javascript que eu conheço para isso é a OpenLayers.
Há uma demonstração de como programar isso aqui:
http://stackoverflow.com/questions/2735944/drawing-a-path-with-a-line-in-openlayers-using-javascript

      Agora para montar um sistema completo, precisarás de algo como o
Mapnik para desenhar as tiles (imagens no browser) que funcionará como uma
camada abaixo do OpenLayers e sobe aquela, uma camada mais abaixo ainda que
é uma base de dados GIS (ex.: PostGIS).  Depois é necessário encher esse
banco de dados com os dados do OSM.  Falando assim é fácil, mas não é uma
tarefa nada trivial, mas com muita disposição dá para conseguir:

https://switch2osm.org/serving-tiles/manually-building-a-tile-server-14-04/

abraço,

PC