[Talk-br] Rio Olympics – Tutorial para Importação de Edificações

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Julho 15 00:30:15 UTC 2016

Alexandre me atualize, por gentileza:

Qual a lei brasileira que aprovou o Creative Common?

Minha pergunta se deve ao fato que até onde pesquisei o problema, alguns anos atrás para o site maparadar,  a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm ), que regula o direito autoral no Brasil, não havia sido revogada e tampouco emendada.

Na época que pesquisei fui informado por um amigo no Planalto que o assunto estava parado na Casa Civil do Governo e um outro amigo da área juridica recomendou empregar, por enquanto, “Termo de Uso” para a obra.

[]s
Marcio

From: Alexandre Magno Brito de Medeiros
Sent: Thursday, July 14, 2016 8:16 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Rio Olympics – Tutorial para Importação de Edificações

Marcio,

Como você desconhecia ou não lembrava da CC-BY-SA, foi ético mesmo. E também porque o autor podia estar desconsiderando que doara o material ao wiki do OpenStreetMap.

Noutro caso, é irrelevante pedir a autorização. Pelo contrário, muitas vezes, quem formaliza com licenças CC quer justamente evitar a aporrinhação de analisar e distribuir autorizações particulares.

Alexandre Magno