[Talk-br] API Open Street Map

Paulo Vianna paulovianna.dev em gmail.com
Sexta Julho 15 19:44:28 UTC 2016

Preciso traçar rotas de veículos e elas precisam estar dentro das vias.
Hoje a gente já faz isso com uma ferramenta de uma empresa terceirizada que
funciona justamente como estava lhe dizendo, dentro da via você vai
montando a rota clicando para dizer quais serão os vértices e após ter
passado por este processo, você consegue ver quando amplia o mapa que a
rota não fica precisa, principalmente quando existem mais vias em paralelo,
o que torna o quadro ainda pior.

Então, já que fiz uma experiência com pontos na ferramenta que te passei,
pesamos e chegamos a conclusão de migrar tudo para OSM por conta da
possibilidade de utilizar o OpenLayers para fazer o Snap, mas aí bate o que
te falei, não adianta eu utilizar Snap ou suavizar as minhas curvas se o
processo ainda será manual e não "indicativo".

Eu preciso de uma biblioteca que faça isso ou do caminho das pedras. Não
sei se é possível fazer isso com o OSM ou melhor, não sei se é possível.