[Talk-br] name=Retorno

Quarta Junho 15 01:48:34 UTC 2016

> Omitiu o final dela que é: For details, see also the examples.
> Nos exemplos cita-se somente lanes e não a highway como um todo.

Exemplos não exaurem um assunto, mas mostram poucos casos para se ter uma ideia.

Só peguei de motorway até secondary, para ter uma noção (omitindo
tertiary, unclassified, residential, etc). Clica em "Run" se quiser
visualizar o resultado para cada consulta.

Alemanha tem 7278 rodovias com destination, que não são link:
http://overpass-turbo.eu/s/gNB

Um exemplo: https://www.openstreetmap.org/way/302705688

Inglaterra tem 122:
http://overpass-turbo.eu/s/gNC

Exemplo: https://www.openstreetmap.org/way/182323983

França tem 2376:
http://overpass-turbo.eu/s/gND

Exemplo: https://www.openstreetmap.org/way/108127607

Estados Unidos tem 1257:
http://overpass-turbo.eu/s/gNE

Exemplo: http://overpass-turbo.eu/s/gNE

Brasil tem 824:
http://overpass-turbo.eu/s/gNF

> Esse debate sobre destination ocorreu no ano passado, no grupo de
> desenvolvedores do Mkgmap. Por nossa solicitação eles fizeram com que também
> fossem reconhecidas as tags destination aplicadas em links primary,
> secundary e terciary, antes o Mkgmap só reconhecia até em links motorway e
> trunk.

Se não suporta então é bom verificar, porque é válido e utilizado.

> Tenho curisidade em saber se é somente o Mkgmap que tem essa restrição.
> Outro renderizador reconhece a tag destination aplicada na highway?

Do que eu sei e uso, o osmand suporta.